RHMail - ABRH-MG Entre em contato com a ABRH-MG
Acesse o site da ABRH-MG
Informativo mensal - Maio de 2010
Uma fonte mensal de idéias divulgadas entre os seus colegas de trabalho.

ABRH-MG em ação

 
 


Começa na próxima terça-feira (18) o XIV COMRH

Carlos Hisldorf, Sineval Martins, Eugenio Mussak, Edina Bom Sucesso, Andrea Krug, entre outros, ministram palestras durante o evento que ocorre no Minascentro em Belo Horizonte

Referências nacionais em gestão de pessoas são destaque na programação desta XIV edição consecutiva do Congresso Mineiro de Recursos Humanos. O evento, que ocorre no Minascentro, em Belo Horizonte , de 18 a 20 de maio, aborda o tema “Liderança inovadora e criativa: o salto para a competitividade”. O assunto, primordial para qualquer organização que queira figurar entre as mais competitivas, vai nortear todas as atividades realizadas no encontro, que incluem palestras, debates, mesas redondas e oficinas técnicas e artísticas.

Estão confirmados para o evento Carlos Hilsdorf, considerado um dos mais importantes palestrantes brasileiros. Ele ministra a palestra “Atitudes vencedoras: a questão do líder e o salto para a competitividade”. Também participam o escritor e professor Eugenio Mussak que vai apresentar o tema “Liderança: dom ou virtude?”; e o consultor e professor Sineval Martins Rodrigues vai abordar a “Liderança criativa”.

Outros profissionais de renome como a escritora Edina Bom Sucesso e o nutrólogo Frederico Porto vão apresentar, respectivamente, as palestras “Estratégias e oportunidades para o desenvolvimento de líderes” e “Liderança integral: respeitando e integrando visões de mundo”. Também estão confirmadas a diretora de desenvolvimento da Oi, Andrea Krug; a empresária do ramo calçadista Cláudia Mourão; e a diretora de RH da Mendes Júnior Lívia Sant'Ana (veja a programação completa logo abaixo).

Serão realizadas ainda três mesas redondas que vão abordar os seguintes temas: “O papel do líder de RH em um ambiente inovador”, coordenada pela Amcham (Câmara Americana do Comércio); “Liderança através das gerações” e “Liderança Feminina”.

As congressistas também poderão participar das oficinas técnicas e artísticas, dez atividades no total. São elas: “Auto Liderança – eu sou meu negócio”; “Xadrez e Liderança”; “Decoupage em Vidro”; “O líder coaching”; “Gestão de diversidade ou da adversidade”; “Psicodrama Empresarial”; “Liderança e Qualidade de Vida no Trabalho”; “Liderança: competência a ser desenvolvida em cinco quesitos”; “Mapeando líderes inovadores”; e “Como melhorar as relações gerente-subordinado e aumentar a cooperação entre equipes”.

As novidades sobre a programação e confirmação de palestrantes são postadas diariamente no Twitter do Congresso. Acesse twitter.com/comrh.


Expo ABRH-MG será gratuita para visitantes

Feira que reúne empresas de renome nacional para apresentar oportunidades e inovações ao setor de recursos humanos terá entrada franca para visitantes. Basta apresentar um cartão de visitas na portaria do Minascentro

A maior vitrine de produtos e serviços para os gestores de pessoas, a Expo ABRH-MG, é uma atração a parte na programação do XIV Congresso Mineiro de Recursos Humanos. Pela primeira vez (ao longo da trajetória do evento) a feira será aberta ao público. “Basta apresentar um cartão de visitas na portaria do evento”, destaca a coordenadora da exposição Letícia Amaral.

Este ano os estandes serão ampliados, conferindo mais dinamismo e agilidade à feira e priorizando também o aumento do networking. Um exemplo, segundo a presidente da ABRH-MG, Cristiane de Ávila, é um estande dedicado à Sala de Inovação, que vai apresentar os projetos vencedores da última edição do Prêmio Ser Humano, voltado para a valorização das pessoas (mais informações na seção Gente que Faz).

Estão confirmadas para a feira, organizações de renome como a Unimed BH, Vagas.com, FGV, Nube, Amil, Odontoprev, MetLife, Pitágoras, Exc Card, Rhumo Consultoria, Benefits, Top Cesta, Norhtear, Belo Dente, DM Sistemas, entre outras.

De acordo com Letícia Amaral, o investimento em eventos do setor é de fundamental importância, pois é neste espaço que se encontra público selecionado, com poder de decisão e formador de opinião. “O networking proporcionado tanto pelo Congresso como pela Expo-RH acontece em altíssimo nível, devido ao perfil dos congressistas e dos expositores, fatores que contribuem para a consagração desse evento em Minas Gerais ”, afirma.


Programa semanal da ABRH-MG na Band Minas aborda COMRH nesta sexta (14)

A presidente da entidade, Cristiane de Ávila, fala da “Inserção de mulheres na liderança das empresas”, assunto que será tratado em uma mesa redonda do COMRH

Prestação de serviço aliada à informação de qualidade. Este é o maior objetivo do quadro sobre gestão de pessoas exibido semanalmente, agora às sextas-feiras, no jornal MG Acontece, da Band. Nesta semana (dia 14 de maio), próxima ao início do COMRH, a presidente da ABRH-MG, Cristiane de Ávila, vai abordar a “Inserção de mulheres na liderança das empresas”, um dos temas que serão tratados no XIV Congresso Mineiro de Recursos Humanos.

O quadro de gestão de pessoas, oferecido pela ABRH-MG, vai ao ar às 7h30, durante o programa MG Acontece, da Band Minas.

Os membros da ABRH-MG podem sugerir temas para o programa. Os interessados devem enviar as sugestões para o e-mail aline@sinaldefumaca.com.br.
Mais informações no telefone (31) 3264-4404.

Enviar por e-mail
Imprimir esta página

Seções

Agregando Valor - DVDs e Livros da Biblioteca e Videoteca da ABRH-MG
Gente que faz - Sala de Inovação expõe trabalhos vencedores do Prêmio Ser Humano 2009
Um Giro Pelo Mercado - Diretora da ABRH-MG participou de evento sobre empregabilidade
Dicas Culturais - Eventos culturais em Belo Horizonte
Dicas de Saúde - Saúde da gengiva e refeições balanceadas
Academia ABRH-MG - Cursos com descontos para associados ABRH-MG
Trabalhe Conosco - Cadastros de currículos