Informativo Mensal Setembro de 2005

 


 


Prêmio Ser Humano 2005

 

Seu trabalho reconhecido por quem

entende do assunto


 

Participe do Prêmio Ser Humano 2005 e apresente à sociedade mineira o que de melhor existe em Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa!

O Prêmio Ser Humano, já em sua 5ª edição, tem como objetivo reconhecer e premiar os trabalhos de sucesso de empresas, profissionais de Recursos Humanos e estudantes.

Não perca a oportunidade de ver o seu trabalho reconhecido por quem entende do assunto! Inscreva já o seu projeto ou o de sua empresa!

 

Categorias

 

:: Gestão de Pessoas

A categoria “Gestão de Pessoas” contempla trabalhos acadêmicos, práticas profissionais e empresariais que apresentem contribuições efetivas para a valorização e o desenvolvimento das pessoas no ambiente de trabalho e está dividida em três modalidades: Acadêmico, Profissional e Empresarial.

 

:: Responsabilidade Social Corporativa

Essa categoria contempla projetos sociais desenvolvidos por empresas em Minas Gerais que contribuem para a maior inserção de pessoas e grupos sociais na prática e exercício da cidadania.

 

Inscrições

As inscrições para o “Prêmio Ser Humano 2005” vão até o dia 25 de outubro deste ano. Cada participante poderá inscrever, no máximo, três trabalhos.

 

Regulamentos

Para conhecer os regulamentos, acesse:

:: "Gestão de Pessoas": www.sairacomunicacao.com.br/abrh/gestaodepessoas.htm

:: "Responsabilidade Social": www.sairacomunicacao.com.br/abrh/responsabilidade.htm

 

Mais informações

Através do e-mail abrhmg@task.com.br ou pelo telefone (31) 3227-5797.

 

 

 

 

 

 

 






A viagem heróica da mulher no ambiente organizacional

 

 

ma jornada da heroína feminina em um universo masculino. Assim é a vida da maioria das mulheres, que já conquistaram o mercado de trabalho, porém se deparam com organizações e espaços que não evoluíram junto com elas, e continuam sendo planejados e voltados para os homens. O que fazer diante desse problema? O que fazer para não adoecer, para não ficar amarga, para dar conta de todas as tarefas que envolvem não só o trabalho, mas também a família?
 

Para falar dessas dificuldades vividas pela mulher moderna e do contexto social no qual ela está inserida, Marisa Sanabria Teijeira e Maria das Graças Pinho Tavares uniram-se. Juntas, elas mostrarão aos associados da ABRH Minas as divergências entre o masculino e o feminino, as questões oriundas da nossa sociedade patriarcal, os conflitos da mulher moderna nesse contexto, suas necessidades e desejos, entre outros.
 

O evento será realizado no dia 28 de setembro de 2005, às 18h, na sede do Minas Tênis Clube II – Av. Bandeirantes, 2323, Mangabeiras, em Belo Horizonte, e é gratuito e exclusivo para os associados da ABRH Minas. Para se inscrever, entre em contato com a associação através do e-mail abrhmg@task.com.br ou pelo telefone (31) 3227-5797. Vagas limitadas!

As palestrantes 

Maria das Graças Pinho Tavares é antropóloga, consultora e professora da Pós-graduação da PUC Minas e da Fundação Dom Cabral.

Marisa Sanabria Teijeira é psicóloga, mestra em Filosofia pela UFMG, Analista Institucional, especialista em Técnicas de Grupo, membro da Academia Feminina Mineira de Letras e diretora do Centro Cultural Brasil-Espanha.





 

Contos para mulheres adultas

 

 

erônica veio de outra constelação para aprender com os humanos a sentir e a vibrar. E aprendeu.

 

Muitas pessoas são daqui mesmo, mas parecem ter vindo de outro mundo e, o que é pior, diferentemente de Verônica, não aprendem nunca que a vida plena consiste em experimentar todos os sentimentos – alegrias, angústias, afeições e raivas. E pensam que estão vivendo.

 

A história de Verônica é contada por Marisa Sanabria Teijeira – psicóloga, mestra em Filosofia pela UFMG, Analista Institucional, especialista em Técnicas de Grupo, membro da Academia Feminina Mineira de Letras e diretora do Centro Cultural Brasil-Espanha –  em seu segundo livro individual “Contos para mulheres adultas”, que será lançado no dia 19 de setembro deste ano, às 19h30, no Salamanca Espaço Cultural – Rua Pernambuco, 797, Savassi – BH / MG. Entrada franca.

 


 

 

As estações da vida

 

A última sessão do “Filme e Filosofia”, que aconteceu no dia 13 de agosto, trouxe o filme “Primavera, verão, outono, inverno e... primavera”, do cineasta Kim Ki-Duc, uma co-produção entre Coréia do Sul e Alemanha, lançada em 2003. O filme é o primeiro da série “As estações da vida”, que será abordada ao longo do segundo semestre de 2005.

“Primavera, verão, outono, inverno e...primavera” traça um paralelo entre as estações do ano e o curso da vida. A trajetória de um monge budista e seu aprendiz é marcada pelas estações do ano, que formam um ciclo de vida, com seus desafios e aprendizados que conduzem à iluminação espiritual. Ninguém é indiferente ao poder das quatro estações. Nem mesmo os dois monges, que compartilham a solidão em um lago rodeado por montanhas, num monastério flutuante. Eles também estão impossibilitados de escapar da roda da vida, dos desejos, dos sofrimentos e das paixões que cercam cada um de nós. Com uma fotografia poética e marcado pelo silêncio, o filme leva à reflexão sobre as mudanças das estações e da vida.  

Próximos filmes:

 

1º de outubro – “E sua mãe também” (2001, Alfonso Cuarón, México/USA)

5 de novembro – “Casablanca” (1942, Michael Curtiz, USA)

3 de dezembro – “Ensina-me a viver” (1971, Hal Ashby, USA) 

 

Local: Associação Médica - Auditório Oromar Moreira - Av. João Pinheiro, 161 / 3º andar - Centro – Belo Horizonte / MG

Horário: 15 h - exibição do filme / 17 h - comentário 

 

Para mais informações ou para participar do evento, contate a ABRH-MG através do e-mail abrhmg@task.com.br ou pelo telefone (31) 3227-5797.

 

 



 

 

O “Pensar” e o “Agir”
 

RH Mail deste mês traz a cobertura das palestras “O Pensar – Quando ser devorado é melhor que decifrar” e “O Agir – Estratégias de negócios e desafios de RH”, que foram ministradas por Paulo Volker e Nelson Savioli, respectivamente, durante o X Congresso Mineiro de Recursos Humanos – “Decifra-me ou Devoro-te: o Enigma da Esfinge e a Gestão de Pessoas”, realizado pela ABRH Minas, em junho deste ano.

Paulo Volker é mestre em Ciências Políticas, professor, filósofo, consultor da área internacional do Sebrae, gerente da Câmara de Comércio de Milão/BID/PNUD e autor de livros sobre filosofia, ética e educação. Nelson Savioli é superintendente executivo da Fundação Roberto Marinho, presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-RJ e autor de livros sobre carreira e recursos humanos; foi o executivo principal de RH da Rhodia, Jornal “O Globo” e Unilever. 

O Pensar – Quando ser devorado é melhor que decifrar 

Trazendo à tona uma afirmação contrária ao que foi proposto pelo X Congresso Mineiro de Recursos Humanos, Paulo Volker explicou que não é possível entender a vida sob a ótica racional, ainda que as pessoas passem a maior parte do tempo no local de trabalho, lugar onde parece não haver espaço para emoções nem limitações e a moeda corrente seria o conhecimento e a eficiência. “Há algo de indeterminado no ser humano, no colega de trabalho, no chefe e até mesmo na fidelização dos clientes. Por isso, é impossível trabalhar para se decifrar todos os códigos, mesmo com a capacidade plena das inteligências”, afirmou o filósofo. Ele também explicou que, no mito da esfinge, os problemas se resolvem quando a decifração do enigma ocorre. Mas, segundo o consultor, é preciso reconhecer que, no dia-a-dia, muitas vezes o enigma é impossível de ser desfeito.  

O Agir – Estratégias de negócios e desafios de RH 

 

O profissional de Recursos Humanos deve ser empreendedor e atento aos negócios da empresa onde atua. Com essa afirmação, Nelson Savioli começou sua palestra no X Congresso Mineiro de Recursos Humanos. Além disso, Savioli afirmou que o gerente de RH deve participar da gestão e do planejamento estratégico da empresa, assistindo ao executivo principal, propondo estratégias para gerir a cultura organizacional, bem como políticas, artefatos culturais e instrumentos de avaliação organizacional para a diretoria executiva. “Quando há, numa empresa, ligação direta entre o gerente de RH e o maior executivo, é perfeito. O exercício correto do planejamento estratégico de negócios não pode prescindir do profissional de RH. Afinal, ele precisa contribuir com a discussão sobre as tecnologias que a empresa vai precisar para conseguir entregar seus novos serviços e produtos”, explicou Savioli.

 

O superintendente executivo da Fundação Roberto Marinho ainda afirmou que o profissional de RH pode ajudar mapeando talentos e competências técnicas dos profissionais da empresa e, quando necessário, atrair talentos externos, com programas de trainees, entre outros. “O RH que faz a diferença é aquele que está atento ao amanhã e ao depois de amanhã”, concluiu.

 

Crédito das Fotos: Demerval Filho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 

Por um ensino de qualidade

 

riar um espaço de integração empresa-comunidade e contribuir com a melhoria da qualidade do ensino nas escolas do município de Timóteo. Esses são os objetivos principais do “Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino nas Escolas Públicas de Timóteo”, desenvolvido pelo Departamento de Educação da Fundação Acesita e implantado em agosto de 1994, que foi um dos vencedores do Prêmio Ser Humano 2004 da ABRH Minas, na categoria “Responsabilidade Social Corporativa”.

O Departamento de Educação da Fundação Acesita tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade do ensino nas instituições educacionais, em parceria com o poder público e a sociedade civil, implementando e apoiando projetos que preparem pessoas conscientes e participativas, empreendedoras e co-responsáveis pelo desenvolvimento da sociedade, fortalecendo o exercício da cidadania. Visando colocar em prática esses objetivos, o departamento iniciou seu trabalho com a implantação da Gerência da Qualidade Total nas Escolas. A partir daí, foi sendo formatado o “Programa de Melhoria do Ensino nas Escolas Públicas de Timóteo”, que se desenvolve através de projetos, alguns em desenvolvimento, outros já concluídos.

 

Realizado em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, e com a Prefeitura Municipal de Timóteo, via Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o programa estende-se a 28 escolas públicas do município, beneficiando um total de 20.000 alunos e 1.400 profissionais de educação.

 

No período de sua implantação, o programa fundamentou-se em três pilares: Curso de Gerência da Qualidade Total na Escola, Acompanhamento Técnico-pedagógico e Implantação do GQTE – Gerência da Qualidade Total nas Escolas, envolvendo, na época, 23 escolas de Ensino Fundamental e Médio. Ao longo do período de execução e com o dinamismo do processo educativo, o Programa foi se modificando e novas ações foram sendo incorporadas. Atualmente, atende também algumas escolas da rede privada de ensino e é formado por nove projetos:

 

 -    Capacitação Constante: contribui para o desenvolvimento dos profissionais da educação, promovendo atualização técnico-pedagógica e o intercâmbio com ênfase no crescimento pessoal;

 -    Coral Infantil Acesita: reúne meninos de 7 a 14 anos, moradores de bairros distantes do centro de Timóteo;

 -     Informática na Escola: destinado a professores e corpo técnico das escolas, o projeto dá oportunidade ao profissional de educação de atualizar-se e usar a tecnologia para suas atividades;

 -     Mostra Educação Faz Arte: ação conjunta dos departamentos de Educação e Cultura, que tem como propósito envolver estudantes na realização de trabalhos artísticos em diversas categorias, como desenhos, pinturas e colagens;

 -     Prêmio Fundação Acesita – Valorização da Educação de Qualidade: busca valorizar as escolas que evidenciam melhorias de processos no sentido de inovação, reconhecendo os profissionais que, com sua participação, contribuem para maior significado do trabalho em equipe;

 -     Programa de Educação de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd): tem o objetivo de alertar as crianças da 4ª série ou nível correspondente do Ensino Fundamental sobre os malefícios causados pelas drogas;

 -     Transitolândia: orientação e estímulo para o trabalho de Educação para o Trânsito no currículo escolar;

 -     Programa Mini-empresa da Júnior Achievement: oferece programas de educação econômico-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através de parcerias entre escolas e voluntários da classe empresarial;

 -     Visitando o Centro Cultural: espaço para a comunidade escolar conhecer a história da Acesita, visitando o Museu Acesita e as diversas exposições que ali são realizadas.

 

O planejamento, bem como a implantação das ações desenvolvidas, é feito de forma integrada, com participação efetiva dos parceiros. Os resultados de todos os projetos desenvolvidos pelo “Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino nas Escolas Públicas de Timóteo” ao longo desses anos têm sido muito significativos para a educação no município. O projeto “Capacitação Constante”, por exemplo, promoveu 1.561 horas de capacitação em situações variadas, com participação de 19.060 educadores de diversos segmentos das escolas.

 

Crédito das Fotos: Arquivo ABRH-MG

Legenda das Fotos: Glória Meireles e Dayse Carnaval, presidente e diretora da ABRH-MG, respectivamente, com membros da equipe da Acesita, na entrega do Prêmio Ser Humano 2004.

 

 


 

OdontoPrev

 

 

Fundada em 1987 por um grupo de cirurgiões-dentistas empreendedores, a OdontoPrev surgiu com um compromisso claro de diferenciar-se em um ambiente que demandava serviços de qualidade superior.

Dentro desse espírito, e graças a uma dedicação total a clientes corporativos e seus colaboradores, a empresa é hoje a maior operadora de soluções em odontologia, com
cerca de 3.500 clientes corporativos, que representam um milhão de colaboradores beneficiados pelas soluções em saúde oral da OdontoPrev. E para garantir o atendimento em todo país, sua rede credenciada compreende mais de 12 mil cirurgiões-dentistas, sendo 1.600 em Minas Gerais.

A experiência adquirida, nesses 18 anos, com o atendimento às novas demandas do mercado, o monitoramento constante da satisfação de clientes e associados e o desafio diário de aprimorar seus serviços fez da OdontoPrev uma empresa altamente capacitada em oferecer soluções completas.

            Os clientes são atendidos por uma equipe especialista, treinada e habilitada a desenvolver as melhores soluções em assistência odontológica. A expertise acumulada com a gestão odontológica de 3.500 empresas permite uma análise acurada do perfil da população de cada uma.

            A OdontoPrev já possui produtos amplamente qualificados pelo mercado. Mas, caso seja detectada a necessidade, pode-se desenhar soluções customizadas, a partir da utilização de qualquer modelo de gestão/risco/atendimento, sempre adequado ao budget da empresa.


Você tratado por especialistas

 

:: Especialista em liderança

A OdontoPrev é a maior empresa de assistência odontológica do país, a única com abrangência nacional, com filiais em nove estados, e a 3ª maior operadora de saúde, conforme números divulgados pela Agência Nacional de Saúde.

:: Especialista em empresas

A OdontoPrev atende a 3.500 empresas, com 93% delas classificando-a na faixa de excelência. São empresas líderes, com alto grau de exigência. Além dos clientes corporativos, a OdontoPrev também é a assistência odontológica oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

:: Especialista em soluções

Os produtos da OdontoPrev são flexíveis, com soluções desenhadas a partir do perfil de cada empresa. Oferece também a melhor solução para uma adequada comunicação do benefício odontológico aos colaboradores de seus clientes.

 

:: Especialista em profissionalismo

A OdontoPrev possui uma ampla rede credenciada, estabelecendo com seus dentistas uma estreita relação de parceria. Sua rede de atendimento é estruturada de acordo com as necessidades de cada cliente.

 

:: Especialista em atendimento

Uma equipe com mais de 560 colaboradores especializados em saúde bucal está sempre disponível para suporte imediato.

 

:: Especialista em facilitar a vida

A OdontoPrev está sempre perto de você, através do Call Center 24 horas, do site OdontoPrev.com, do celular, do palm ou via OdontoPrev wap. Presente nos momentos em que você mais precisa da sua assistência odontológica: no consultório, na sua empresa e na sua casa.

 

:: Especialista em credibilidade

Avançadas tecnologias desenvolvidas especialmente para o negócio (CRM, ERP e BI) oferecem total transparência e integração entre clientes, associados, credenciados, parceiros comerciais e a OdontoPrev.

 

:: Especialista em responsabilidade

A OdontoPrev orgulha-se de sua postura socialmente responsável. E dentre suas várias iniciativas, destaca-se a Ação Amigos do Futuro, que responde anualmente pelo atendimento odontológico de milhares de crianças e adolescentes, por meio de parcerias com instituições de alta credibilidade.

 

Uma das melhores empresas

para se trabalhar

 

A OdontoPrev foi eleita, segundo anuário publicado pelas revistas Exame e Você S/A, uma das 150 melhores empresas para se trabalhar. Cerca de 500 empresas e 200 mil funcionários participaram da avaliação, que é considerada a maior pesquisa de clima do Brasil. Essa foi a primeira vez em que a companhia inscreveu-se para participar da seleção promovida pelo guia. 

 

Para falar com a Odontoprev em Minas Gerais: Divisão Clidec - Av. Brasil, 888 - 15º andar - Funcionários - Belo Horizonte - MG - CEP: 30140-001 - Tel (31) 3273-4133 / www.odotoprev.com.br

 

Crédito das Fotos: Arquivo OdontoPrev

 



 


“Quem é Quem” deste mês traz o perfil de Joana D’Arc Guimarães, psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas, diretora adjunta da ABRH Minas há seis meses e coordenadora do programa TreinaMinas. Conheça um pouco de sua trajetória profissional na área de Gestão de Pessoas.

 Atuação

 

Joana atua há três anos na área de Recursos Humanos, prestando consultoria às unidades Sesi/Senai, no que se refere à Gestão de Pessoas, planejando e executando atividades de integração, treinamento e desenvolvimento, coordenação de programas de treinamentos gerenciais, planejamento e atuação em recrutamento e seleção de pessoal – avaliações psicológicas, dinâmicas de grupo, entrevistas, entre outros – e como facilitadora de grupos e de programas de qualidade em relações humanas. Anteriormente a esse período, atuou também em vários trabalhos ligados à área social, como: estágio no projeto Geração de Trabalho e Renda da Associação Municipal de Assistência Social (Amas) da PBH e inserção de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho, tendo todas essas experiências contribuído de maneira diferente para o seu crescimento profissional.

 

Há seis meses, Joana coordena as atividades pertinentes ao projeto TreinaMinas, elaborado pela ABRH Minas em parceria com a Fiemg. O projeto oferece cursos, consultorias e treinamentos para ONGs e instituições com foco em promoção social, através de voluntários e parceiros. Como coordenadora, Joana divulga o projeto para empresas e instituições e os cursos ofertados pelos parceiros, capta voluntários para atender às demandas, entrevista candidatos a voluntários, planeja e acompanha os cursos e os treinamentos do projeto. “Minha experiência na Fiemg me permitiu desenvolver atividades semelhantes às desenvolvidas na área de RH para um público diferente e ainda carente desses processos”, afirma.

 

Responsabilidade Social

 

“Acredito que o tema Responsabilidade Social será fator de primordial importância para as empresas a médio e longo prazo, e que todos os gestores de pessoas, assim como os profissionais de RH, terão papel relevante para que isso aconteça de maneira efetiva nas organizações, pois são as pessoas mais capacitadas para conduzir esse processo. Quanto ao TreinaMinas, além do desejo pessoal de uma atuação mais voltada para o social, o projeto tem contribuído para que eu conheça realidades diferentes, porém não-excludentes”, Joana D’Arc Guimarães.

 

Crédito da Foto: Arquivo pessoal

 


 

  

TreinaMinas firma mais parcerias

 
 

TreinaMinas firmou uma  parceria com a Faculdade Novos Horizontes onde os alunos do curso de Ciências Contábeis farão, a partir de outubro, diagnóstico em instituições/ONGs cadastradas no TreinaMinas e desenvolverão voluntariamente, no decorrer do semestre letivo, projetos na área contábil/financeira nessas instituições.

 

Além dessa parceria, O TreinaMinas, através dos consultores voluntários do Grupo Projetar, realizará em outubro curso sobre “Liderança para o Projeto Rede de Desenvolvimento de Contagem”, com o objetivo de contribuir para a capacitação dos líderes das associações e, com isso, gerar maior motivação, integração e definição do papel do líder frente às comunidades e à responsabilidade social.

 

O curso é o primeiro a ser realizado, atendendo à demanda específica diagnosticada pelo TreinaMinas em levantamento de necessidade de treinamento feito junto às instituições/ONGs.
 

Para tornar-se uma empresa parceira ou uma instituição beneficiada, ser um consultor/instrutor voluntário ou um beneficiário, entre em contato com Joana Guimarães, gerente do Projeto TreinaMinas, pelo telefone (31) 3225-0069 ou através do e-mail abrhmgtreinaminas@taskmail.com.br.

 

 

 




 






 


Teatro

 

Cócegas - Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé
17 e 18 de setembro no Grande Teatro do Palácio das Artes

Sábado às 21h e domingo às 19h.

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399  

 

Olga, Elegia de um Campo sem Flor
17 e 18, 22 a 25 de setembro, e 29/09 a 02 de outubro no Teatro João Ceschiatti

Quinta a sábado, às 20h30 e domingo, às 19h.

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 

Comédias Cariocas

21 a 23 de setembro no Teatro Dom Silvério

Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h

Mais informações: www.maristahall.com.br ou (31) 3368-6860

 

 


 Música

 

Show com Vander Lee

21 de setembro no Teatro Dom Silvério

Quarta às 20h

Mais informações: www.maristahall.com.br ou (31) 3368-6860

 

Concerto Brasileiro - Música Brasileira Para Voz e Violão

23 de setembro, na Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes

Sexta às 19h30

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 

Escolas em Concerto - Quarteto de Cordas da UEMG
20 de setembro, na Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes

Terça às 12h30

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 

Chico Lobo - Lançamento do DVD Chico Lobo ao Vivo - Viola Popular Brasileira
25 de setembro no Grande Teatro do Palácio das Artes

Domingo às 19h

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 

Milton Nascimento e Caetano Veloso
22, 23 e 24 de setembro no Grande Teatro do Palácio das Artes

Quinta a sábado, às 21h

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 

 


 Exposição

 

Exposição Valores de Minas
A
té 23 de setembro no Espaço Mari'Stella Tristão do Palácio das Artes

Terça a sábado, de 9h às 20h30, e domingo de 16h às 20h30

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 

Caçador de Luz - Mostra de Vicente Sgreccia
Até
18 de setembro na Galeria Genesco Murta do Palácio das Artes

Terça a sábado, de 9h às 20h30, e domingo de 16h às 20h30

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 

São Paulo, 450 anos: a imagem e a memória da cidade

Continua até 25 de setembro no Instituto Moreira Salles

De terça a sexta, das 13h às 19h, sábado e domingo, das 13h às 18h.

Mais informações: www.ims.com.br (31) 3213-7900

 

 


  Literatura

 

Hora da Literatura - Ruth Silviano Brandão
1
9 e 26 de setembro na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes

Segunda, das 12h30 às 13h15

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 

 


  Cinema e vídeo

 

MostraVídeo Itaú Cultural - Programação de Setembro
21 e 28 de setembro Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes

Quarta-feira, às 19h

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 

Cineclube Curta Circuito
1
9 e 26 de setembro Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes

Segunda, às 19h

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 

Godard - Trilogia do Sublime
Até 25 de setembro no Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

 


  Dança

 

Elisa Monte Dance Company
27 de outubro no Grande Teatro do Palácio das Artes

Terça, às 21h

Mais informações: www.palaciodasartes.com.br ou (31) 3237-7399

  

 

 

 

Rhmail: Informativo Mensal da ABRH-MG - Coordenação: Cristiane de Ávila 

ABRH - MG: Presidente - Glória Rodrigues V. Meireles End: Rua Gonçalves Dias, 229 - sala 404 - Funcionários - 30140-090 - BH - MG - Tel:(31) 3227-5797 e Fax: (31) 3223-0846 - e-mail: abrhmg@task.com.br - Projeto Gráfico: Saíra Comunicação - Design Gráfico: Liliana Kelly dos Santos - Redação e revisão: Luciana Amormino Fonseca e Fernanda Maciel - Diagramação: Letícia Neves - Edição e Produção: Saíra Comunicação - End: Av. Brasil, 1831 - conj. 901/903 - Funcionários - Cep: 30140-002 - BH - MG - Telefax: (31) 3261-2195 - e-mail: sairacomunicacao@uol.com.br

 

 

 

 

 

 

Patrocinadores de Gestão: