Confira as dicas de DVDs e Livros da Biblioteca e Videoteca da ABRH-MG
O papel do homem e do ambiente na administração moderna e a importância de fazer escolhas corretas no dia a dia e na carreira profissional são os temas dos livros e DVDs sugeridos neste mês de outubro. Todos os títulos anunciados logo abaixo estão disponíveis na Biblioteca e Videoteca da ABRH-MG para seus associados. Para ter acesso ao espaço entre em contato pelo telefone (31) 3227-5797 ou e-mail abrhmg@abrhmg.org.br.
Livros
Título: Humanizar a administração com Sabedoria e Competência
Autor: Ediberto Tadeu Pedroso
Editora: Qualitymark
Sinopse: O livro “Humanizar a Administração com Sabedoria e Competência” coloca o homem como centro e objeto primário da atividade social. O autor revela o segredo de se atribuir um verdadeiro sentido ao trabalho e à administração e interliga o assunto a autores e conceitos clássicos da filosofia, teologia e antropologia. Abordando tendências atuais e o impacto da globalização nas diferentes culturas, a obra alia a teoria à prática empresarial, trazendo testemunhos de empresários que propõem inovadoras soluções para a administração moderna.
Título: A empresa e o ambiente
Autor: Paul R. Lawrence, Jay W. Lorsch
Editora: Vozes
Sinopse: A obra “A empresa e o ambiente” traz uma nova perspectiva para a relação entre organização e ambiente. Para os autores Paul R. Lawrence e Jay W. Lorsch não há nada de absoluto nos princípios gerais da administração e certos aspectos universais e normativos devem ser substituídos pelo critério de ajuste entre cada organização e seu ambiente e tecnologia. O que a obra propõe, portanto, é que a empresa que mais se aproxima das características requeridas pelo ambiente terá mais sucesso do que a empresa que se afasta muito delas.
DVDs
Título: A Tragada
Duração de 7minutos, cor
Sinopse: Um homem sofre grande influência dos amigos para começar a fumar, e de tanto se sentir excluído, se rende. Por fim, o filme mostra os males à saúde que o cigarro pode fazer.
Título: Limites
Duração de 8 minutos, cor
Sinopse: O filme conta a história de um homem que luta contra os limites que a “tela” impõe. A tela ao empurr á-lo, faz com que ele faça as coisas o mais rápido que consegue, mas no final ele vence.
Enviar por e-mail
Imprimir esta página
|