![]() |
||
| Informativo mensal - Maio de 2008 | ||
| Uma fonte mensal de idéias divulgadas entre os seus colegas de trabalho. | ||
|
||
O XII Congresso Mineiro de RH foi atrás de mais dois convidados para abordar os assuntos de interesse e ordem cultural aos profissionais de Recursos Humanos. Nesta edição, além da presença já confirmada do consultor Eduardo Carmello, e do pesquisador José Luiz de Santana, vão estar presentes o consultor organizacional Geraldo Eustáquio e a psicóloga Cibele Ruas.
Carlos Faccina faz parte do Membro do Conselho consultivo do PENSA-USP (Centro de Conhecimento em Agronegócio da Universidade de São Paulo) e CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas). Ele vem realizando palestras de educação gerencial, responsabilidade social, sustentabilidade e governança corporativa nos principais eventos empresariais que envolvem Recursos Humanos. Mas esta é a primeira vez que Carlos participa do COMRH. “Tenho feito palestras em grandes empresas e universidades e é com grande prazer que estarei com vocês aí em Minas Gerais”, conta Carlos Faccina.
Com o foco na recuperação da natureza humana, para a prática do processo gerencial frente à complexidade do mercado, a palestra de Carlos Faccina é baseada em seu livro Profissional do futuro – Razão, Emoção e Sentimentos na gestão , produto de sua atividade de diretor de RH da Nestlé. “Espero que o COMRH possa colaborar com a reflexão do que é ser gestor e lidar hoje, com resultados positivos profissionais e felicidade pessoal”, comenta Faccina. Para esta edição, Renato Requião preparou uma palestra em conjunto com a ABRH-MG. “O tema da minha apresentação será sobre o resultado das empresas em consonância com seus valores e não mais simplesmente a qualquer custo”, explica o consultor. O XII Congresso Mineiro de RH acontece nos dias 10 e 11 de junho, no Ouro Minas Palace Hotel. O tema será "A Dialética no Trabalho – Equilibrando Contradições”. Participe! Fotos - no alto, Carlos Faccina(arquivo pessoal). Abaixo, Renato Requião (arquivo pessoal).
|
||
Seções Gente que faz - Copasa-MG é premiada
|
||